Seriella Productions anuncia novidades para 2026; conheça as superproduções!
A produtora dá início ao cronograma da próxima temporada em reunião com a direção e profissionais de diferentes áreas
Famosos e TV|Do R7

Na última semana, foi apresentado pela direção da Seriella Productions, no complexo de estúdios de Vargem Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o planejamento de realização de toda sua produção, prevista para a temporada de 2026. Foi anunciado, oficialmente, novas contratações artísticas em seu time de produção e elenco, como a escolha da atriz Allana Lopes para protagonizar a série As Sete Marias.
Estiveram presentes neste encontro, os profissionais responsáveis pelos setores internos artísticos e operacionais como arte, cenografia, figurino, produção, departamento de elenco, efeitos gráficos digitais, dentre outras áreas de pré e pós-produção.
Leia também:
Foram apresentadas as superproduções previstas para serem gravadas e distribuídas pela produtora no ano que vem. Três dessas produções já estão definidas e em processo de pré-produção. Também foi anunciado o planejamento de outras obras em desenvolvimento, além de novidades relacionadas às recém contratações artísticas, formatos de distribuição e adaptação ao mercado global de audiovisual. Em ordem cronológica de produção e realização, as próximas obras definidas e apresentadas, oficialmente, são:
AS SETE MARIAS (Minissérie em 4 Episódios)
BEN-HUR (Série em 50 Episódios)
AMOR EM RUÍNAS (Série em 35 Episódios)
O Diretor Executivo da Seriella, Fernando Teixeira, confirmou, oficialmente, a contratação de novos Diretores de projetos para estarem à frente das próximas obras a serem produzidas. Estreando como Diretor-Geral da minissérie As Sete Marias, com processo de pré-produção já em andamento, Vicente Guerra foi o nome anunciado. Guerra integrou a equipe de direção de todas as temporadas da superprodução Reis.
Já Léo Miranda foi apresentado, formalmente, para a condução da superprodução Ben-Hur. O diretor esteve à frente das principais superproduções feitas pela Seriella até hoje, como A Rainha da Pérsia (2024), Reis (2022-2024) e Paulo, O Apóstolo (2025).
Outro nome anunciado para a próxima temporada de produção foi o diretor Alexandre Avancini, que retorna para comandar a série Amor em Ruínas. Avancini foi responsável pela Direção-Geral de grandes sucessos bíblicos da teledramaturgia brasileira, como A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2019) e o fenômeno de audiência Os Dez Mandamentos (2014), além desse ano ter dirigido a série A Vida de Jó.
Novos integrantes foram apresentados para o reforço da temporada 2026 de trabalho da produtora. Com destaque para as contratações da diretora de fotografia Janice D’Avila, responsável pela fotografia da minissérie Pssica (2025) da Netflix, e de Rô Gonçalves, figurinista com mais de duas décadas de experiência, que agora terá o desafio de supervisionar toda a criação de figurino da temporada 2026. Essas duas conceituadas profissionais do mercado audiovisual chegam para somarem ainda mais a equipe profissional da Seriella.
Veja números impressionantes de Paulo, O Apóstolo:
Por: Bianca Godoi, do site oficial
Em entrevista ao site oficial, o Diretor de Projetos da Seriella Productions, Alan Braz, mostrou os números impressionantes que fizeram a série Paulo, O Apóstolo uma superprodução. Confira!
Divulgação/Seriella Productions









